Tour pelo mar da Galileia e Golan Heights com a Abraham Tours

Tour pelo mar da Galileia e Golan Heights com a Abraham Tours

Retornamos da capital da Jordânia e fomos para a região da Galileia ao norte de Israel. Após conhecermos a cidade de Nazaré, a cidade em que Jesus nasceu, embarcamos em um tour de um dia oferecido pela Abraham Tours com destino ao Mar da Galileia e as colinas de Golã. Nosso dia prometia uma miscelânea entre lugares religiosos, históricos, naturais e culturais, pois tínhamos o seguinte roteiro:

  • Monte das Bem-Aventuranças;
  • Caminhada na Reserva Natural de Banias;
  • Monte Bental;
  • Vinícula Bahat;
  • Cidade de Cafarnaum e Mar da Galileia;
  • Caná da Galileia (Igreja do primeiro milagre de Jesus)

Outro destaque do nosso dia, era que não teríamos um guia como estávamos acostumados e tivemos no tour até a fronteira na Faixa de Gaza, o tour seria auto-guiado. A empresa Abraham Tours oferece o motorista e o ônibus – sendo o passeio praticamente independente.

O que é um tour auto-guiado (self-guided tour)?

Um tour auto guiado é um tour que, como o próprio nome já diz, você será seu próprio guia, ou seja, um guia de turismo não acompanhará o grupo. Durante o tour fomos parando de lugar em lugar conforme a programação, o motorista nos falava onde estávamos, descrevia rapidamente o que era, mas apenas isso. A Abraham Tour possui seu próprio aplicativo, e com a ajuda dele era possível navegar e aprender sobre a história de cada lugar visitado.

Como visitar o  Mar da Galiléia e das Colinas de Golã?

A área ao redor do Mar da Galiléia e das Colinas de Golã tem muitos locais importantes para organizar uma viagem de um dia usando o transporte público. Nós fizemos o tour completo  Sea of Galilee and Golan Heights Tour  saindo de Nazareth com a agência de turismo Abraham Tours.

 

O ponto de encontro foi na Mary’s Well em Nazaré às 7:15.

Monte das Bem-Aventuranças

O Monte das Bem-Aventuranças está localizado a Noroeste do Mar da Galiléia, e é a colina onde acredita-se que Jesus pronunciou o Sermão da Montanha. Da colina é possível avistar Cafarnaúm e Tabgha, um anfiteatro natural. Os Jardins cheios de flores são uma atração à parte para os visitantes.

Em 1937, o Governo Italiano financiou a construção do atual Santuário das Bem-Aventuranças, uma Igreja desenhada pelo arquiteto Antonio Barluzzi.

Durante todos os pontos encontramos peregrinos do mundo todo, principalmente em caravanas.

Reserva Natural de Banias

Sáimos do Monte das Bem aventuranças e fomos levados até a Reserva Natural de Banias, 40 minutos mais ao norte. Logo que chegamos já era possível ouvir o som das corredeiras do rio Nahal Hermon. Não tivemos dúvidas, saltamos do ônibus e fomos em direção a entrada da reserva, pagamos 29 NIS (novo shekel – moeda de Israel) por pessoa para a entrada no parque, pegamos o mapa contendo as trilhas e fomos em busca da incrível cachoeira do parque (principal atração).

Após 10 minutos caminhando, nos deparamos com um placa dizendo “Trilha Fechada”. Sério? Agora que eu já paguei a entrada é que me avisam? Apenas o acesso que levava à cachoeira estava interditado por causa do grande volume de água que estava descendo pelo rio, então por motivos de segurança, fecharam a trilha. Seguimos para o mirante, morro acima, aproveitar o restante dos 45 minutos que o motorista do ônibus havia nos dado para esta parada.

Monte Bental

Mais meia hora de estrada e chegamos a um dos pontos mais interessantes do dia, o Monte Bental. No topo, chegamos a uma das vistas panoramicas em que podemos enxergar as Colinas de Golã e também, o território sírio. Ali, foi travada a guerra entre Síria e Israel pelo domínio das colinas de Golã e estão abertos para visitação alguns túneis e abrigos subterrâneos utilizados pelo exército. É apertado, caostrofóbico, escuro e muito interessante, não esqueça de algo para iluminar seu caminho.

Paramos no Café Annan (Kofi Annan) que está ao lado do principal lugar para avistar a Síria, e serve uma pizza maravilhosa. Com sorte, você não encontrará muita fila e poderá desfrutar do lugar durante o tour.

Vinícula Bahat

Descemos a montanha e fomos ao Kibbutz Ein Zivan para conhecer a charmosa vinícula Bahat. Fomos recebidos pelo dono, que nos fez desgustar todos os tipos de vinho produzidos em sua vinícula e também nos apresentou cada setor responsável produção do seu vinho

Cidade de Cafarnaum e o Mar da Galiléia

O Mar da Galiléia, na verdade é um imenso lago pois não está conectado à outros mares ou oceanos, e é o maior do estado de Israel.

Foi na região do Mar da Galiléia que Jesus estava durante grande parte do seu ministério e operou milagres como o da multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14. 19 a 20), a ressureição do filho da viúva (Lucas 7. 11 a 16), a pesca maravilhosa (Lucas 5. 4 a 6), Jesus andou sobre as águas (João 6. 16 a 21), entre outros.

Chegamos às margens do Mar da Galiléia através das margens das ruínas da cidade de Cafarnaum ( entrada: 5 NIS por pessoa).

Nos refrescamos, oramos e partimos para o final do nosso extenso dia.

Caná da Galileia

A última parada do nosso extenso dia pelo norte de Israel, foi no local onde Jesus teria operado o seu primeiro milagre (João 2: 5 a 10). Uma igreja marca o local e muitos casais vão até para renovar seus votos de casamento.

Retornamos à Nazaré aproximadamente as cinco horas da tarde.

Informações e links

  • Empresa que oferece o tour: Abraham Tours, Israel
  • Site: https://abrahamtours.com
  • Nome da atividade: Sea of Galilee and Golan Heights Tour
  • Horário de início: 7:15 com saída na cidade de Narazé
  • Cidades: saída de Nazaré

A atividade descrita neste artigo foi apoiada pela Abraham Tours. Entretanto todas as informações contidas são independentes e refletem a opinião e a experiência vivida por nós, Maiza e Antonio – M.A. Way Viagem e Aventura.

Olá, somos Antonio e Maiza!
Aqui nós compartilhamos as melhores
dicas e roteiros de viagem para que você possaviajar mais e melhor.
 Realize você também os seus sonhos!

Nota: Ao final da nossa viagem a Israel, perdemos nossa camera fotográfica e com ela todos as imagens referentes a este tour. A imagens que utilizamos foram retiradas da internet, mas o relato é verídico.