Paraseiling sob o Mar Vermelho em Aqaba, na Jordânia

A lua de mel em Israel e na Jordânia teve um pouco de aventura incluída no roteiro, afinal a gente ama aventura! Não apenas nos aventuramos na prática do paraseiling, como também mergulhamos. Logo que cruzamos a fronteira de Israel e Jordânia, fomos para Aqaba.

liberdade - esta é a sensação ao voar de paragliding

Aqaba, Jordânia

Aqaba está localizada no Golfo de Aqabaum grande golfo na ponta norte do Mar Vermelho.


Mar Vermelho com a cidade de Aqaba, Jordânia, ao fundo

Paraseiling sob o Mar Vermelho

O mar calmo era propício para vários esportes aquáticos como paraseiling, banana boat, fly board e mergulho. Nossas mães não mergulham, dessa forma optamos por tentar algo um pouco mais tranquilo.

Primeiramente, se você não acompanha nosso Instagram, acredito que não saiba. Nós levamos nossas mãe para a primeira parte de nossa lua de mel pelo mundo. Assim sendo, elas nos acompanharam por Israel e Jordânia.

Paraseiling pode ser uma autêntica experiência de diversão e liberdade. Primeiramente, você vai sentir a adrenalina de ser levada pelo vento e sair do barco. É provável que seu coração acelere neste momento. Em contra partida, um minuto depois você estará delicadamente voando sob o mar. Liberdade – é isso que você vai sentir.

uma atividade que traz, acima de tudo, paz.

É uma atividade de lazer divertida e que não requer experiência. Assim, tínhamos esperança de que nossas mães partissipassem da aventura de voar sob o Mar Vermelho. Paraseiling é adequada para todas as idades. Minha mãe (57 anos) aceitou o desafiou e amou!

Como funciona o paraseiling?

Você pode optar por fazer o passeio sozinho ou em dupla.

A vela do paraquedas e arneses, onde o passageiro está instalado, estão ligados por um cabo a um barco a motor. O barco, ao entrar em movimento, vai rebocar o paraquedas. Em seguida o aventureiro então será elevado a uma altura aproximada de 80 metros. A atividade tem a duração de 10 minutos no ar. Com toda a certeza é possível desfrutar de uma vista aérea privilegiada da cidade de Aqaba, na Jordânia, mas também de Israel. A aventura não é acelerada não. Aproveite de um silêncio absoluto e uma indescritível sensação de paz, tranquilidade e liberdade. A descida é feita lentamente e é possível tocar na água com os pés antes da voltar para o barco.

Informações gerais

  • Empresa que oferece o tour: Sea Breeze, Aqaba, Jordânia.
  • Site: https://www.seabreezeaqaba.com/
  • Nome da atividade: paraseiling
  • Horário de início: pode ser agendado de acordo com sua preferência.
  • Cidades: Aqaba.

A atividade descrita neste artigo foi apoiada pela Sea Breeze  – cruising and water sports. Entretanto todas as informações contidas são independentes e refletem a opinião e a experiência vivida por nós, Maiza e Antonio – M.A. Way Viagem e Aventura.

Israel é logo ali.
skyline da cidade de Aqaba, Jordânia.
é possível tocar os pés na água
iniciamos a atividade sentados no mar, já no mar
um ótimo lugar para apreciar as montanhas da Jordânia