ensaio pré-casamento no Parque Nacional do Itatiaia

Um ensaio pré-casamento ou prewedding é uma sessão de fotos realizada antes do grande dia de um casal. É um dia dedicado a eternizar este momento tão marcante na vida de qualquer pessoa. Muitos casais escolhem como cenário uma praia ou o campo, depende muito do estilo e da vontade de cada um. O importante é escolher um lugar que seja a cara do casal!

Parque Nacional do Itatiaia, o local escolhido para nosso ensaio prewedding

Nós escolhemos o Parque Nacional do Itatiaia como cenário para o nosso ensaio pré-casamento. O Itatiaia, além de ser uma locação perfeita para fotos em meio a natureza e montanhas, é um lugar que fez parte de nossa história desde o início. Nossa primeira viagem juntos foi um final de semana com amigos recheado de trilhas e aventuras por lá. Em 2015 nós fizemos a trilha até o cume do Pico das Agulhas Negras no sábado e o cume do Pico das Prateleiras, seguido de um rapel com mais de 60m.

Ideias e estilo das fotos do ensaio fotográfico

O lugar onde faríamos o ensaio pré-casamento já estava decidido, seria a base do Pido das Agulhas Negras, no Itatiaia. Também queríamos que as fotos retratassem um pouco de quem somos, por isso esolhemos como adereços nossas mochilas cargueiras, botas de trilha, sapatilhas de escalada e bicicletas – sim, nós queríamos tudo isso! Claro que adicionamos detalhes no traje do noivo, um blazer, não poderia faltar. E muito menos o vestido branco esvoaçante da noivinha!

Ama trilhas e aventuras? Então tenho certeza que vai amar minha coleção de joias para aventureir@s, a Feito na Montanha.

A escolha do fotógrafo – Etyla Mariely Foto e Filme

Nós sabíamos o que queríamos e onde queríamos, agora vinha o grande desafio: encontrar um fotógrafo que topasse se embrenhar no meio do mato com a gente. Fizesse uma trilha com a gente. Tivesse paciência com nossas ideias, nossos equipamentos e sonhos.

Fomos para o Google e não demorou muito para encontrarmos fotos inspiradoras de ensaios pré-casamento feitas no próprio Itatiaia. Com isso já tínhamos 2 certezas: o fotógrafo toparia ir para o Parque Itatiaia e o fotógrafo era muito, mas muito bom! Fui olhar com mais cuidado o site do fotógrafo e descobri que na verdade era uma fotógrafa, a incansável e talentosa Etyla Mariely.

Após poucos e-mails trocados e uma ligação fechamos com a Etyla. Ela nos deixou completamente seguros, mesmo sem nunca termos nos visto pessoalmente antes do dia do ensaio. A Etyla mora em Rezende, no Rio de Janeiro e nós em São Paulo. Mas distância não é problema para a Etyla e sua equipe, eles estão dispostos a ir onde seus noivinhos sonham em realizar o seu ensaio.

Nossa experiência com eles foi simplesmente fantástica do começo ao fim. Desde os primeiros e-mails, até o dia do ensaio. Durante o planejamento eles estavam sempre em comunicação direta com a gente. No dia nos surpreenderam com sua alegria contagiante, nos fizeram nos sentir a vontade para as fotos e não pouparam esforços em nenhum momento. Até mesmo a noite saiu uma INCRÍVEL foto da Via Láctea, que inclusive ganhou prêmio.

Além das fotos, o love story, vídeo do ensaio

A Etyla Mariely Foto e Filme é uma empresa completa de foto e filmagem. O responsável pelas belíssimas imagens que você vai ver no vídeo do ensaio, chamado de love story, é o Davi. Davi é o esposo da Etyla. Eles formam um casal em uma sintonia incrível e juntos, fazem um trabalho admirável.

Feito na Montanha, joias e amuletos para trilheiros e trilheiras