10 melhores coisas para se fazer em New Orleans

O que fazer em New Orleans? Separamos as 10 coisas que você não pode perder!

1. Caminhe pelo French Quarter com ou sem rumo (de dia e a noite)

É o bairro mais antigo de Nova Orleans e com toda certeza o mais animado. O French Quarter é o centro histórico e o coração da cidade, concentrando diversos pontos turístico assim como uma grande variedade de bares, restaurantes e lojas. Aproveite para apreciar a arquitetura, definitivamente uma atração por si só.  Quando a noite cai, algumas portas se fecham e outras se abrem e uma nova atmosfera é instalada. Som e luzes dominar o cenário, é chegada a hora preferida dos boêmios.

French Quarter em New Orleans

2. Admire a Catedral St Louis

St. Louis St. Louis Cathedral é um dos marcos de New Orleans. É a mais antiga catedral católica em uso contínuo nos Estados Unidos. Fica localizada na Jackson Square e, apesar de uma igreja católica, sua rica arquitetura e design faz com que receba visitantes de todas as nacionalidades e religião.

St. Louis Cathedral, New Orleans, Estados Unidos

3. Visite o aquário Audubon Aquarium Of The Americas

Em uma cidade com grande apelo ao público adulto como New Orleans está é uma das atividades que vai chamar a atenção dos pequenos. Localizado as margens do Rio Mississipi (muito próximo ao French Quarter, é possível caminhar até ele) o Audubon Aquarium of the Americas é considerado um dos melhores aquários dos EUA. Um dos diferenciais deste aquário para os outros espalhados pelo país é o fato dele ser especializado exclusivamente na fauna e flora subaquática das Américas. O maior aquário, dedicado ao Golfo do México, têm capacidade para 1,5 milhões de litros de água. Pinguins e um crocodilo albino certamente foram as estrelas para nós. O aquário também possui um cinema 4D, que é incrível e uma atração a parte.

Audubon Aquarium Of The Americas, New Orleans, Estados Unidos

4. Aprenda no Museu da Segunda Guerra Mundial

O The National WWII Museum (945 Magazine Street) é o maior museu dedicado exclusivamente a esse triste conflito mundial. Explore a história que mudou o mundo – aprenda como foi a luta, como foi vencida e o que ela significa hoje. O grande objetivo do The National WWII Museum é que as novas gerações entendam a importância e o preço da liberdade e se inspirem. Além do grande uso da tecnologia para passar a mensagem, veteranos da Guerra recebem os visitantes e contam como foi aquele período tão marcante para a história mundial.

The National WWII Museum, New Orleans, Estados Unidos

5. Ouça Jazz no Preservation Hall

Ouvir a música local certamente é uma das razões que levam muitos turistas para New Orleans. O Preservation Hall não é apenas um bar qualquer, é um local que foi criado para preservar, perpetuar e proteger o jazz tradicional de New Orleans. Um local apertado, sem assentos nem qualquer outro requinte te levam a focar no que você realmente foi fazer: ouvir jazz. Uma banda tradicional, que passa seu talento e conhecimento de geração para geração, em um concerto intimista, para um pequeno público. Você se sente especial.

Jazz no Preservation Hall, New Orleans, Estados Unidos

6. Explore a história de New Orleans (com um guia oficial e com com um guia pra lá de especial, um morador de rua)

Explorar uma cidade nova abordo de um ônibus panorâmico da City Sightseeing Hop On Hop Off pode ser uma bela pedida principalmente se você têm pouco tempo na cidade. Com ele você cobre uma grande área em pouco tempo, se situa geograficamente no cidade e ainda recebe muita informação sobre a história e curiosidades do guia que conduzirá o passeio. Alguns moradores de rua (sim, há muitos em New Orleans) também podem te oferecer um tour guiado, e acredite, ver a cidade pelo olhar deles é fantástico.

French Quarter em New Orleans

7. Veja um jacaré em seu habitat natural

Ou pelo menos tente! Os passeios de barco pelo pântano são muito recomendados e bem característicos de New Orleans. Conhecer a flora e fauna de um lugar, principalmente quando é tão diferente do que você está acostumado é uma grande aventura. O passeio é feito em Honey Island Swamp, que fica a 45 min de carro do French Quarter (você pode alugar um carro ou reservar o passeio com o transfer incluso).

Swamp tour em Honey Island Swamp, New Orleans, Estados Unidos

8. Prove o melhor frango frito dos Estados Unidos

New Orleans é um pouco (mas não estaria exagerando se dissesse muito) diferente do famoso esteriótipo que temos do Estados Unidos no quesito consumo e comida. Mas frango frito é frango frito e em New Orleans há o famoso fried chicken do restaurante Willie Mae’s Scotch House. Por que têm esta reputação? Simplesmente porque foi eleito pelo Travel Channel and Food Network e porque ganhou o prêmio James Beard. Isso aparentemente justifica a fila de quase 2 h para devorar o tal franguinho. Vale a pena? SIM e ponto final (está difícil escrever sobre este frango e controlar minha saliva).

9. Prove a comida local com um Jazz Brunch a vontade

A culinária de Nova Orleans é bastante singular principalmente devido ao fato de que tantas culturas e países tiveram influência sobre ela. Se a comida é super diferentona e a música pra lá de famosa, que tal misturar os dois? Pois você pode fazer isso no The Court of Two Sisters e, ao som do jazz, apreciar (a vontade) vários pratos locais no estilo self-service em um brunch servido de 9h – 15h. É o melhor estilo para realmente experimentar vários pratos, já que você pode pegar um pouquinho de cada prato.

10. Explore o Garden District

As casas do Garden District, ou melhor, os palacetes em estilo colonial vitoriano são considerados um dos melhores exemplos de arquitetura sulista americana. O bairro recebeu este nome pois no começo da sua ocupação as casas eram construídas em grandes lotes, com jardins imensos e bem cuidados. Com o passar dos anos os lotes foram sendo divididos e a arquitetura sulista, cheia de detalhes de ferro e madeira, foi ganhando mais destaque. O bairro também é referência devido ao seu cemitério, o Lafayette Cemitery, cemitério famoso pois foi set de filmagem de diversos filmes de Hollywood, entre eles, o filme Entrevista com Vampiro.

Apoio:

Olá, somos Antonio e Maiza!
Aqui nós compartilhamos as melhores
dicas e roteiros de viagem para que você possaviajar mais e melhor.
 Realize você também os seus sonhos!